Países escandinavos

Estocolmo, capital da Suécia
Estocolmo, capital da Suécia

A Escandinávia é a região norte da Europa, conhecida por seus belos países nórdicos repletos de histórias sobre vikings e povos do norte não é um destino preferido dos brasileiros, porém guarda boas surpresas para o turista que por lá passar. Fazem parte da região da Escandinávia países como a Dinamarca, a Noruega e a Suécia, por vezes sendo estendida a região até a Finlândia. Só de pensar nessa região o primeiro sentimento que surge é o da curiosidade, para que você fique ainda com mais vontade de viajar para essa região preparamos um artigo com boas informações sobre esses países focando especialmente em suas capitais. A grande vantagem de conhecer a região é que mesmo ela fazendo parte da Europa possui características muito específicas e surpreendentes.

Iniciaremos falando sobre a Suécia e sua capital Estocolmo. Estocolmo é uma cidade plana, calma e muito agradável e receptiva para os turistas, apesar de ter ruas e locais com nomes que nos soam muito estranho a maior parte da população da capital sueca falam inglês muito bem e estão sempre dispostos a ajudar os turistas. A cidade possui atrações para todos os gostos, desde rotas históricas com construções do século XV e belas igrejas até ruas agitadas com bares diferentes como o repleto de gelo IceBar.

Seguindo viagem a capital dinamarquesa, Copenhague não deixa a desejar. Oferece ao turista uma interessante mistura de modernidade com cultura viking. A idade média é vista em várias esquinas, suas construções mais antigas formam junto com o clima frio de inverno paisagens belíssimas. É um ótimo lugar para comer bem e fazer compras, já que suas ruas mais importantes estão repletas de lojas famosas e restaurantes muito bem conceituados mundialmente. Se o seu cartão de crédito não tem limites vai adorar Copenhague.

Já na Finlândia, mais especificamente em Helsinque. A grande vantagem da capital da Finlândia é que seus pontos turísticos são de fácil acesso e ficam todos pertos uns dos outros. É um ótimo lugar para ver mais paisagens bonitas, belas construções e ter surpresas em uma cultura diferente da nossa.

Quanto a Noruega, que também é um país escandinavo você pode encontrar mais detalhes nesse artigo que foca a terra dos vikings. Com todas essas informações em mãos não tem porque em sua próxima viagem não optar por conhecer a Europa de uma forma um pouco diferente da convencional, passeando e explorando locais de grande beleza, clima agradável e povo hospitaleiro.

Foto: elmirlodepapel.blogspot.com.es

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.