Paixão de Cristo em Pernambuco não acontece somente em Nova Jerusalém

Peça teatral da Paixão de Cristo

O Brasil é o país mais católico do mundo. Durante o último período de Páscoa mais de 300 mil pessoas foram para o Estado em busca de uma peça que retrata a história mais famosa do mundo ocorrida há mais 2000 anos e que ainda causa interesse no público diante a qualidade do realismo cênico oferecido. De certo que grande parte dos turistas procura a peça “Paixão de Cristo” realizada em Nova Jerusalém, o maior teatro em campo aberto do mundo. Porém, diante a alta demanda de público pelo gênero religioso, a capital Recife e as cidades de Garanhuns e Caruaru também alcançam êxito na área.

A capital Recife traz o segundo maior teatro temático do Estado. Sua estrutura é bem destacável. Possui três palcos onde a visão do público sentado acaba sendo auxiliada com a presença de dois telões gigantes localizados nas pontas superiores da arquitetura interna. Fora o serviço comercial culinário localizado ao redor do lugar que traz toda primazia da culinária do nordeste. A entrada é franca, um fator que se sobressai a prestigiada peça realizada em Nova Jerusalém (cujo valor varia entre 50 e 80 reais).

A capital do forró, Caruaru, também vem se destacando com apresentações. A região interiorana traz uma estrutura teatral tão destacável que os espectadores acabam vivenciando a “Paixão de Cristo” em formato de musical, bem variado: gospel, MPB, entre outros gêneros musicais. Muitos visitam também a peça uma vez que a cidade fica a apenas 50 km de Nova Jerusalém. Vale frisar que as pousadas de Caruaru são uma das mais estruturadas do país e carrega uma média de quartos que varia entre 240 a 500 reais. A maioria das pessoas que planejam assistir a peça em Nova Jerusalém acaba repousando em Caruaru. O preço de um ponto a outro de ônibus fretado fica entre 60 e 100 reais (ida e volta).

A cidade de Garanhuns caminha logo atrás de Caruaru no que tange às apresentações teatrais do gênero. A região também atrai turistas pelo seu rico ambiente preenchido pelas diversas espécies de flores. As mais destacáveis são: o Relógio das Flores e a vista do Jardim do Cristo Redentor, que traz uma mini-réplica do símbolo carioca instalada em uma das visões mais panorâmicas de Pernambuco, 1030 metros a cima do mar. As pousadas também possuem qualidade nos serviços e instalações, preço médio de 100 reais por dia.

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.