Parc de la Chute-Montmorency

Parc de la Chute-Montmorency, no Quebec
Parc de la Chute-Montmorency, no Quebec

Localizada na cidade canadense de Quebec, as cataratas de Montmorency podem ultrapassar altura de oitenta metros, valores que estão acima das quedas de águas da Nicarágua. A administração canadense representa modelo que deveria ser seguido por outras nações com parques nacionais. Conheça o charmoso PARC DE LA CHUTE-MONTMORENCY.

Especialistas atestam que representa ponto turístico principal da cidade quando o assunto é turismo ecológico. Reuniões de amigos acontecem com frequência na região. Apesar do aspecto natural envolvendo a estrutura, no local existem diversos restaurantes que servem desde pratos gourmets renomados em nível mundial até lanches de lanchonete direcionada ao público infantil.

Foto: Jean-David & Anne-Laure no flickr

A decoração interna dos setores de alimentação representam aspectos qualitativos aos visitantes. Há inclusive quartos no pequeno hotel aos que desejam passar quantos dias quiserem dentro do parque.

Restaurantes são encontrados inclusive na cobertura dos onipresentes montes de terra. Dentro do estacionamento os turistas podem contemplar algumas fotos que estão organizadas em pequenas mostras. Do lado de fora, parte em que cabe maior número de veículos, é possível visualizar o lado leste das cataratas. Todos os dias existem diversas pessoas subindo e descendo as escadas de Montmorency, se desligando das rotinas diária para respirar o ar puro das montanhas.

Ponte Pênsil

Simboliza uma das principais atrações. Os visitantes podem passar por cima das cataratas, sentindo respingos de água causados pela explosão das cataratas e levantados à cima por causa da ação dos ventos. A ponte está sustentada por duas torres de pedras com belezas estéticas apreciáveis – transmitindo imagem entre clássico e moderno em pleno ambiente com traços naturais onipresentes.

A ponte e as cataratas podem ser visualizadas de pontos diferentes situados no entorno do parque. O visitante pode se deslocar para obter distintos visuais panorâmicos sobre o mesmo cenário.

Na parte superior do Montmorency os turistas ficam mais atraídos pela visão proporcionada na ponte pênsil. Nos restaurantes os visitantes podem experimentar gastronomias e, ao mesmo tempo, recebem alguns fragmentos de água que batem nas rochas, se transformando em gotas transportadas pelos frequentes ventos da região.

Um pouco de história

As cataratas estão banhadas pelo rio MONTMORENCY, embora existam outros rios na região: São Lourenço e Orleans. Samuel Champlain concedeu o nome em homenagem ao Henrique II de Montmorency, vice-rei da França entre 1620-1625.

De acordo com os administradores a viagem está contraindicada no inverno aos visitantes que não estão dispostos a praticar esportes de neve. A visão proporcionada pelas épocas frias muda os traços do visual de forma considerável.

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Um comentário em “Parc de la Chute-Montmorency”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.