Parque Nacional Arrecifes de Cozumel

Parque Nacional Arrecifes de Cozumel
Parque Nacional Arrecifes de Cozumel
Situada nas ilhas das Antilhas, Cozumel é parte integrante de região de Quintana Roo, no México. Especialistas afirmam que na região existe um dos maiores níveis de pureza dentro da água salgada em todo o mundo. O grande aeroporto da região auxilia de forma direta na evolução da infraestrutura. Conta com gastronomia renomada em nível mundial. Areias brancas e mar com cor azul-turquesa. Abriga inclusive o Parque Nacional Arrecifes, local preferido entre mergulhadores amadores e profissionais.

Existem pelo menos 30 operadoras de mergulhos nas quais os visitantes encontram preços que em média são iguais. Os valores estão tabelados por lei. Aconselhável fazer testes de saídas nos barcos de empresas diferentes para sentir diferença dos serviços que podem mudar de forma considerável. Com isso, quem sai ganhando são os consumidores com uma ampla rede de opções para fazer o mergulho.

As normas de segurança são repetidas diversas vezes para não acontecer nenhum risco à integridade dos mergulhadores. Mergulhos poder ser feitos de dia ou no ambiente noturno. A sensação descrita por grande parte dos mergulhadores é de estar mergulhando em jardins repletos de corais multicoloridos.

Os recifes trazem belezas singulares, representando um dos poucos locais do planeta em que as belezas naturais aquáticas ficam próximas do mergulhador. Todos com alto nível de conservação e indispensáveis à manutenção da ecologia e dos nichos ecológicos. Permanecem no estado qualitativo mesmo com as frequentes pisadas dos visitantes.

Os recifes se formam de maneira organizada. Existem mergulhadores que preferem mergulhar nas águas do Cozumel em outras conhecidas pela constate prática da respectiva modalidade esportiva.

Fauna: Necessário ficar atento com a presença de águas vivas. Povos, crustáceos e peixes naturais de água salgada também são encontrados em grande número. Vale destacar que a constante presença de turistas prejudica no habitat das espécies que com frequência se encontram cercadas de mergulhadores que acionam flash de suas câmeras nas ações em massa. O ecossistema fica perturbado para a cidade ganhar dinheiro.

A pequena cidade traz simpatia nas estruturas das construções e no carisma dos habitantes que na maioria tem a renda ligada com serviços prestados no setor turístico. Existem opções para todos os tipos de poderes aquisitivos desde instalação de leito até escolha do restaurante.

No caminho são encontradas residências que foram adaptadas e formam restaurantes de comida mexicana caseira, pratos conhecidos por serem temperados. Receitas de Yucatán e sucos jamaicanos estão presentes na maioria das variações ofertadas em Cozumel. Aprecie as refeições em mesas instaladas embaixo de longas árvores junto da natureza.

Leia mais:
Playa del Carmen: A cidade mexicana de festa no Caribe

Foto: oceanlod.blogspot.com

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.