Pela costa inglesa

Brighton Fishing Museum
Brighton Fishing Museum

Londres, Liverpool e Oxford são algumas das cidades mais visitadas. Mas Brighton e Blackpool também possuem belos pontos turísticos e entretenimento para todos os gostos. A primeira é conhecida como a capital gay do país, enquanto a segunda cidade é famosa pelo parque de diversões com a maior montanha-russa da Inglaterra.

O que há mais em Brighton são pubs e boates que ficam abertos até a manhã do dia seguinte. Um dos lugares mais famosos é o Brighton Dome, onde o ABBA decolou com a carreira, após vencer o concurso de música Eurovisão, em 1974. A capital gay inglesa também tem uma parada do orgulho GLS em agosto, além de festivais de música que ocorrem na cidade.

A vida noturna é bastante badalada. Mas para quem gosta de menos agito, vale a pena visitar Brighton Fishing Museum e o Museu de História Natural de Brighton. A costa da região também é linda. É imperdível fazer um passeio à beira-mar e ver o pôr do sol. Só não tente entrar na água que é muito fria o ano inteiro. A cidade está bem perto de Londres, somente a uma hora de trem da capital. A passagem custa cerca de 10 libras, se for comprada com antecedências nas estações.

Outra cidade que merece uma visita é Blackpool, na costa oeste no país. Ela  oferece um roteiro bem democrático para todas as idades. Há vários parques de diversões, inclusive com a maior montanha-russa do país, e também com várias barraquinhas com ciganas para fazer uma previsão do futuro num clima bem divertido. Ao longo da costa há cassinos, casas de show e hoteis cinco estrelas. Apesar de ser uma cidade costeira, não há uma faxa de areia para as pessoas aproveitarem a água. A prefeitura levantou paredões de pedra à beira mar para evitar enchentes, que eram muito comuns na cidade. Mas há um calçadão que dá para andar e tirar fotos.

Um dos principais pontos de Blackpool é uma réplica da Torre Eiffel, que está localizado no centro da cidade, e pode ser vista de qualquer lugar em Blackpool. Há elevadores que levam os visitantes até o último andar da construção, dando uma bela vista panorâmica da região.

Em agosto, a cidade também recebe um famoso festival de música: o Rebellion Festival, só de música punk. É bem comum ver na época pessoas com roupas de couro andando pelos calçadões e bebendo bastante cerveja. Ao contrário de Brighton, Blackpool está mais distante de Londres, a quase 300 km. Para chegar a cidade, a National Express  oferece linhas de ônibus, com passagens custando cerca de 15 libras.

Foto: nzgypsyrover.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.