
A Cidade do México é o destino ideal para quem quer imergir na cultura local, conhecendo de perto a herança da arquitetura e das tradições coloniais. É uma cidade moderna e multicultural com inúmeras atrações. São dezenas de museus, igrejas e prédios históricos que devem fazer parte do roteiro. A cidade também oferece um ótimo roteiro de compras.
O Templo Mayor, ruína Grande Templo asteca destruído em 1521 com a chegada dos espanhóis, é uma das principais atrações. Ao lado dele há um museu com 6 mil peças que foram encontradas durante as escavações no sítio arqueológico.
No Museu Frida Kahlo, também conhecido como Casa Azul, era onde moravam Frida Kahlo e Diego Rivera. Alguns quartos permanecem como os pintores deixaram. Há objetos pessoais, fotografias e trabalhos de arte em exibição.
A Catedral Metropolitana, construída entre 1567 a 1788, guarda relíquias como obras de arte da era colonial. Há um passeio guiado à luz de velas pelo local. O centro histórico merece também uma visita. Na Praça Zócalo, a praça central da cidade com igrejas e prédios governamentais possui uma bela arquitetura colonial do século XVII.
A Cidade do México também é um ótimo lugar para fazer compras. O Bazar Sábado, no bairro de San Angel, ocorre todos os sábados na Plaza de San Jacinto, e é indicado para quem gosta de artesanato. Nas ruas perto da praça há lojas de antiguidade e trabalhos de artistas de rua.
O Mercado Lagunilla é um mercado ao ar livre e ocorre aos domingos. Há artesanatos e os turistas podem encontrar livros raros e a preços baixos. E a Avenida Presidente Masaryk, no bairro de Polanco, é a mais sofisticada. Nela estão as principais grifes de como a Burberry, Christian Dior, Versace e Gucci.
Quando ir:
A melhor época é entre abril e outubro e o clima na cidade é mais ameno comparado ao Brasil.
Como ir:
Gol e TAM são algumas das empresas que realizam voos. Para conferir todas elas, é só acessar o Decolar.com.
Onde ficar:
Hotel Habita está localizado na zona residencial de Polanco, perto de boutiques e restaurantes. É um prédio dos anos 50 que foi reformado.
Visto:
A exigência de visto para brasileiros caiu em novembro de 2010. Agora, o requisito para nossa entrada no país é a apresentação de uma autorização eletrônica chamada SAE, que deve ser exibida, depois de aprovada, no check-in.
Foto: Andre Deak no Flickr