Peso da maleta máximo permitido na Aerolíneas Argentinas

Aerolíneas Argentinas limita o peso máximo da bagagem em 20 quilos nos vôos internacionais

Desde a metade do ano passado a Aerolíneas Argentinas mudou consideravelmente sua imagem corporativa, sendo considerada como uma das empresas que mais crescem no mercado. Sem dúvidas a melhor escolha para destinos latino-americanos, principalmente às pessoas que pretendem viajar para grandes regiões da Argentina. As coberturas aos EUA e Inglaterra também merecem destaque. Veja qual é o peso da maleta máximo permitido na Aerolíneas Argentinas.

O peso máximo da bagagem de mão permitido é de 5 kg à classe econômica, sendo que a executiva pode carregar até 10 kg, mesmo valor para voos internacionais. É indicado carregar os objetos valiosos ou de constante manuseio dentro da cabine ou mesmo junto ao corpo. Por vezes o limite máximo da bagagem pode ser inferiorizado dependendo das regras ou situações dos aeroportos internacionais, contudo os passageiros ficam sabendo previamente sobre todas as modificações.

Os valores adicionais cobrados pelo excesso de peso aumentam consideravelmente a cada 10 quilos excedidos. Grandes equipamentos, pranchas e todo o tipo de objeto com maior amplitude podem ser carregados, contudo todas as unidades são taxadas seja por peso ou tamanho.

O limite não pago para o excesso de bagagem despachada no porão do avião é de até 16 kg ao plano mais baixo e 30 aos com maior status no que tange a viagens internacionais. Os valores se dividem entre as classes econômica e executiva. Para destinos na América Latina o limite se amplia para 20 kg aos detentores de passagens mais baratas.

Foto: jmiguel.rodriguez no Flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *