Praia de Boa Viagem

A praia Boa Viagem é muito conhecida pelos tubarões

A praia de Boa Viagem é uma das praias localizadas na região metropolitana e central da cidade do Recife. Sendo uma das praias mais badaladas da cidade fica próxima a muitos hotéis, restaurantes e outros pontos turísticos da cidade, como o Parque Dona Lindu. A praia de Boa Viagem é muito conhecida também pelos ataques de tubarão que aconteceram na região, porém há formas de aproveitar essa praia tão bem localizada.

Diferente de outras praias que localizam-se tão próximas de grandes cidades e de seus centros a praia de Boa Viagem é muito limpa. Suas águas são de um tom azulado e cristalinas e com temperatura agradável, sendo muito convidativas, como normalmente são vistos nas praias do nordeste brasileiro. O turista que vai até o Recife possui muitas opções de praias para conhecer na região, porém nem por isso deve ignorar a mais próxima delas, a praia de Boa Viagem é muito bela também e a possibilidade de caminhar pelo seu calçadão no por do sol faz com que sua beleza seja ainda mais exaltada.

Na praia de Boa Viagem a faixa de areia é muito estreita, especialmente quando a maré está alta, porém quando a maré está baixa, além da faixa de areia ser maior ficam expostos os belos recifes que deram origem ao nome da cidade, tais recifes tornam a paisagem ainda mais belas, formando pequenas piscinas naturais de água cristalina. Devido à presença de tubarões na região a única forma de aproveitar a água do mar na praia de Boa Viagem em segurança é deliciar-se nas piscinas naturais quando a maré está baixa, já na maré alta o perigo aumenta, pois os tubarões conseguem atravessar os recifes tornando a entrada no mar imprudente.

No entanto, ainda que você não pretenda banhar-se nas águas da praia de Boa Viagem, vale a pena caminhar pela praia ou pelo calçadão que apesar do sol tropical traz também uma refrescante e agradável brisa. Em toda a sua extensão é possível encontrar alguns quiosques que oferecem água de coco e porções, além de ser um possível caminho para muitos lugares, como por exemplo para chegar até o parque muito frequentado pelos moradores da região, o Parque Dona Lindu. Quanto a violência na região recomenda-se que o turista seja atento e procure as regiões da praia com maior movimento, especialmente o calçadão, mesmo a noite, costuma estar com bastante pessoas que aproveitam para fazer caminhadas e passear com cães.

Assim sendo, em sua visita ao Recife, não se deixe espantar pelos tubarões e aproveite tudo o que a Praia de Boa Viagem pode oferecer.

Foto praia Boa Viagem: viajeabrasil.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *