Praias no Caribe

Cinnamon Bay, na Ilha de Saint John
Cinnamon Bay, na Ilha de Saint John

Barbados, República Dominicana, Cancún e a lista segue. São vários os lugares no Caribe que devem ser visitados. Famosos por suas praias de águas claras e destinos preferidos para quem quer passar as férias de verão, os países da região oferecem lugares paradisíacos para aqueles que buscam sol e  tranquilidade.

O Flamenco Beach, na ilha de Culebra –em Porto Rico- é uma das opções. A praia possui uma larga faixa de areia e as ondas no local são bem calmas, além da ágia ser clarinha. O lugar já foi um entreposto do exército americano, há até um tanque de guerra  que foi pintado por moradores locais. Dá para chegar de Flamenco Beach de avião por uma das balsas que sai da vila portuária de Fajardo, localizado na costa leste do país. Elas saem diariamente em vários horários.

O Cinnamon Bay, na Ilha de Saint John – nas Ilhas Virgens – é mais um lugar que deve constar na lista de quem quer ir ao Caribe. A praia é belíssima e conta com uma área de camping não só com barracas, mas também cabanas localizadas entre as palmeiras do lugar. De lá é possível ver ao longe as Ilhas Virgens Britânicas. Para quem quer conhecer o a praia pode pegar um táxi da vila de Cruz Bay ou uma balsa que sai dela.

A praia de Arashi, em Aruba, também é conhecida suas águas cristalinas. Localizada numa bairro de casas de veraneio perto da Palm Beach, uma região hoteleira, a praia é uma ótima alternativa para quem quer simplesmente descansar, por ficar um pouco mais distante das grandes concentrações. Mas para quem estiver em um dos hoteis de Palm Beach, não precisa se preocupar com a distância. São só 10 minutos de carro.

Em Barbados, o Mullins Bay é um dos destinos imperdíveis. Assim como a praia de Arashi, o local não possui grandes construções e é um lugar mais calmo. Localizado na região do West Coast, a enseada está bem no final da costa e vale a pena uma ida no pôr do sol. Outra opção é o Mullet Bay, em St. Maarten. É também uma enseada de águas transparentes e calmas. O bom do local é que não fica muito lotado, ótimo para quem quer um pouco de tranquilidade. Para que está em hoteis como o Sonesta Maho Beach ou nos flats de Cupecoy, está a cinco minutos de carro para a enseada.

Saiba mais sobre destinos turístico do Caribe no Viagem Hoje!

Foto: motfemme no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 comentários em “Praias no Caribe”

  1. Execelente explanação e dicas sobre praias que pretendo visitar…..sabe que nem tinha tanto interesse mas com o teu texto me despertou a vontade de conhecer Barbados!!! Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.