Principais pontos turísticos da região sul

As belíssimas cataratas do Iguaçu
As belíssimas cataratas do Iguaçu

A região sul do país é formada por três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os três estados que forma a região sul do Brasil são muito importantes em diversos aspectos e possuem belíssimos pontos turísticos que devem ser destino certo para turistas de todos os lugares. Hoje escolhemos 5 pontos turísticos que se distribuem por essa região e que guardam desde belezas naturais até projetos arquitetônicos de grande beleza. Em sua próxima viagem a região sul não deixe de conferir essas dicas.

Jardim Botânico (Curitiba – PR): Curitiba é a capital do estado do Paraná, muito conhecida e prestigiada por sua infraestrutura voltada para o turismo guarda belíssimos pontos turísticos, entre eles o mais famoso de todos o Jardim Botânico, cartão postal da cidade. Ideal para passeio em família, amigos ou mesmo sozinho, o lugar é belo e agradável, o contato com a natureza é favorecido, mas é a beleza arquitetônica da estufa que mais surpreende os turistas.

Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu – PR): Também localizada no estado do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, as belíssimas cataratas são cartão postal do Brasil reconhecido em todo o mundo. A beleza natural da região atrai turistas de todos os lugares, sua proximidade com outros países da América do Sul é uma boa oportunidade para os brasileiros que querem dar uma passadinho pelo Paraguai por exemplo.

Beto Carrero World ( Penha – SC): Localizado a 32Km do conhecido Balneário Camboriú, o parque do Beto Carrero, como é popularmente conhecido, é um dos maiores e principais parques de diversão do Brasil, sua estrutura é comparada à da Disney e é destino certo para quem viaja com a família especialmente crianças, com brinquedos e apresentações de circo é um local mágico para crianças e adultos.

Dunas de Florianópolis (Florianópolis – SC): Florianópolis, ou Floripa como é mais conhecida a Ilha, é reconhecida mundialmente pela beleza e qualidade de suas praias. É nesse contexto que surgem as belas dunas de areia fina que formam as belíssimas dunas da capital catarinense.

Parque da Santa Cruz (Santa Cruz – RS): Mesmo não estando na capital gaúcha, o Parque de Santa Cruz é muito visitado e elogiado por turistas por suas belezas naturais, é um passeio ideal para quem busca destinos cheios de aventura, no local é realizada a prática do rapel com toda a segurança necessária. É palco de atos místicos, artísticos e religiosos.

Agora é só preparar as malas e aproveitar tudo o que essa região tem para oferecer.

Foto: Justin Otto no flickr

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Principais pontos turísticos da região sul”

  1. Excelente explanaçâo e dicas sobre a pontos turisticos que pretendo visitar…. Sabe que nem tinha tanto interesse mas com o teu texo me despertou a vontade de conhecer a cidade. Parabéns ¡¡¡ Trabalho serio é de fácil entendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.