Pubs e castelos em Edimburgo

A cidade velha de Edimburgo preserva sua fisionomia medieval

Edimburgo é mais que uma cidade entre as colinas. A capital da Escócia, abarrotada de pubs, oferece uma vida noturna agitada além de uma grande variedade de restaurantes para o turista se deliciar. E principalmente inúmeros castelos e construções históricas que devem fazer parte do roteiro de qualquer um que vai à capital.

Para imergir no clima cultural da cidade, o Castelo de Edimburgo deve ser visitado. O lugar é uma antiga fortaleza medieval e é o cartão-postal do país. Já o Princes Street Gardens é um jardim público muito frequentado por possuir uma bela vista para o castelo. E o Palácio de Holyroodhouse também é um ótimo passeio para quem está interessado na história escocesa. A construção foi erguida no século XIV pelo Rei James IV e conta com objetos e retratos da monarquia.

Folk Clubs é um dos lugares mais frequentados da cidade e é famoso por ter em sua programação apresentações folclóricas.  Já no pub The Shore dá para tomar um bom drink e curtir um show ao vivo ao som de jazz.  No The Sheep Heid Inn, um dos pubs mais antigos do país, o menu oferece pratos típicos escoceses além de claro uma boa cerveja.

No restaurante The Witchery by the castle, ao lado da muralha do Castelo de Edimburgo, o jantar é em puro clima medieval. Os visitantes comem em mesas de madeira maciça à luz de velas, com uma decoração de luxo. Outro conhecido é o Dubh Prais com pratos típicos da cozinha nacional, como salmão, haggis, que é servido ao som de gaitas e cortado por uma espada ao meio, entre outros.

Como ir:

British Airways, TAM e United Airlines são algumas das companhias aéreas que realizam voos para Edimburgo.

Melhor época para viajar:

Qualquer época do ano é boa. O inverno escocês não é rigoroso e a temperatura não chega a ultrapassar 0ºC. No verão o clima também é ameno, não superando os 20ºC.

Onde ficar:

Muitas pessoas se hospedam no The Chester Residence por ficar perto da Princess Street, rua com um centro comercial. O Hotel 23 Mayfield também é bastante procurado por ficar em uma zona movimentada e com várias linhas de ônibus que vão para o centro da cidade.

Visto:

Os brasileiros a turismo não precisam de visto se permaneceram até 90 dias no país, basta apresentar o passaporte.

Foto: giasco no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.