Nações com Pneumonia Asiática
A OMS afirma que os países asiáticos são os epicentros da doença. É possível dizer que estão no centro da epidemia, fator que justifica o nome popular conquistado pela doença. Interessante notar que o Canadá está entre as únicas nações fora da Ásia que apresentam forte nível de incidência da pneumonia asiática. Oceania, América do Sul e Europa tiveram casos suspeitos que ainda não foram confirmados.
Estão contraindicadas viagens para os seguintes locais:
- China: Pequim, Guangdong e Shanxi
- Hong Kong
- Cingapura
- Taiwan
- Vietnã
- Malásia
- Filipinas
- Tailândia
- Canada (Toronto)
Vale ressaltar que existem países com suspeitas da doença:
- Espanha
- Suécia
- Suíça
- Índia
- Estados Unidos
- Inglaterra
- França
- Alemanha
- Itália
- Rússia
- Romênia
- Bulgária
- Nepal
Pessoas que estão com viagem para alguns destes países precisam entrar no site da OMS e confirmar alertas de cancelamento com consequência da pneumonia asiática.
Principal método conceptivo
De acordo com a maioria dos especialistas que estuda a doença o melhor método contraceptivo contra a doença é desmarcar a viagem marcada aos locais que apresentaram incidência positiva. Isso acontece porque os cientistas ainda não descobriram a vacina contra este tipo de doença que caso não seja tratada a tempo pode causar a morte do infectado.
De qualquer forma as pessoas que não possuem chances de remarcação da viagem nas áreas afetas precisam levar alguns cuidados em consideração para não ficarem doentes. Conheça algumas dicas:
- Manter boa higiene pessoal
- Boa ventilação em locais fechados
- Lave as mãos apenas com sabonetes líquidos
- Utilize toalhas descartáveis compostas por papel
- Use máscaras de pano no rosto para evitar a contração da doença ao andar pelas ruas das regiões afetadas
- Evite andar pelos locais com grandes concentrações de pessoas
Fique atento aos sintomas em até dez dias após o retorno para casa. Neste link os internautas podem contar com a lista completa de cuidados em viagens internacionais de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.
Atenção, a doença já matou quatrocentas e afetou seis mil pessoas ao redor do mundo.
Foto: alizul2.blogspot.com