Roteiro de compras por São Paulo

São Paulo é uma cidade com uma variedade de produtos e perfeito para fazer compras

Para fazer um roteiro de compras em São Paulo é mais simples do que se pensa. O Metrô facilitou a vida dos turistas que vem em busca de preços baixos e variedade de produtos. Os roteiros mais procurados pela Cidade são: Brás, Liberdade, 25 de Março, José Paulino e Rua São Caetano. Em nossa primeira parada, a estação Liberdade, na linha azul do Metrô.

O bairro da Liberdade é o local com maior número de imigrantes Japoneses e a cultura, pode ser percebida através das ruas iluminadas com as típicas lanternas japonesas e nas feiras temáticas que sempre acontecem e contam com a típica gastronomia japonesa, além de artigos que nos remetem ao Japão.

Com diversas lojas, a Liberdade é também muito procurado por proprietários de salão de beleza e profissionais do ramo. Ao longo das ruas, diversas lojas de itens para cabelos, depilação, manicure, massagens e as novidades do ramo da Estética e Beleza. A gastronomia japonesa é um ponto forte no bairro da Liberdade. Restaurantes típicos e lojas de produtos alimentícios, fazem parte do bairro Japonês de São Paulo

Seguindo mais algumas estações, a parada é no Metrô São Bento, que nos leva direto a Rua 25 de Março, uma das ruas, se não a mais, conhecidas de São Paulo. Quem está pouco acostumado com a agitação dos chamados “Camelôs” se assusta com a quantidade de pessoas e barracas. Com gritos, jargões e muita animação, os vendedores ambulantes pechincham seus preços e tentam conquistar cada cliente para seus produtos.

Dentro do Shopping da 25 de Março: eletrônicos, roupas, bolsas, sapatos, relógios, artigos de pesca e muito mais. Réplicas, até, perfeitas de itens de marcas como Nike, Adidas, entre outras, são vendidas em Stands. Um mundo de pessoas vem comprar dentro e fora do Shopping. Uma aventura pela selva de pedras que se mistura ao mar de pessoas em busca de presentes, itens para revendas entre outras coisas.

Entrando novamente na linha azul do Metrô, a próxima parada é a Estação da Luz, rumo a Rua José Paulino, no Bom Retiro. Desde o início do século XX a rua é conhecida  pelo comércio de roupas, principalmente femininas. Saias, vestidos, blusas e muitos itens com um preço muito bom, pode ser encontrado na famosa José Paulino.

Para o próximo destino, não é preciso pegar nenhuma condução e é o sonho de consumo de mulheres que estão prestes a realizar o sonho de casar: estamos falando da Rua São Caetano. Conhecida por “Rua das Noivas” a Rua São Caetano é o destino das mulheres que buscam todos os artigos para sua festa. Desde o desejado vestido de noiva, até as lembrancinhas, artigos de decoração, roupas de madrinhas e daminhas de honra, sapatos e tudo para deixar o dia mais esperado por muitas mulheres, perfeito e com um preço muito acessível.

A parada final de nosso roteiro é por outra linha do Metrô, dessa vez a vermelha, sentido estação Brás. O bairro é conhecido pelos preços baixos em roupas e tecidos para confecções. Milhares de pessoas vem todos os dias a esse local, em busca de roupas para consumo próprio, para revenda e materiais como tecidos, acessórios e tudo o que é preciso para costurar e até customizar roupas.

Essa é São Paulo, cidade de imigrantes, viajantes e curiosos e a Cidade das boas compras. Quando vier a São Paulo, não deixe de conferir um desses locais e passear pelas ruas da cidade. Venha conferir os preços baixos, a variedade de produtos e a simpatia dos paulistanos. Quando chegar, tragam os guarda-chuvas, afinal, aqui é a Terra da Garoa.

Foto São Paulo: MREBRASIL no Flickr

Autor: Marisol Machado

Jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi.Trabalhou como apresentatora e produtora de programas da allTV.Assessora de Imprensa e criação de textos publicitários para empresa B2W.Criação de roteiros publicitários para a empresa Mate.Blogger na rede The Diktyo SL.

4 comentários em “Roteiro de compras por São Paulo”

  1. Moro em São Paulo, sou franco em dizer que poucas resenhas na internet possuem tanta qualidade como este arquivo escrito neste ciberespaço. Funciona realmente como um GUIA PARA TRAFEGAR NA MAIOR CAPITAL DO PAÍS!

    Muito obrigado!

  2. Moro em Recife, e gostaria de receber de vocês opções de boas pousadas no centro de SP, pois pretendo chegar ao centro para fazer compras e voltar na noite do dia seguinte.
    O roteiro elaborado por vocês é ótimo e vai me ajudar muito.
    Aguardo retono das indicações, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *