São Francisco atrai média de 16 milhões de turistas por ano

Golden Gate é um dos puntos mais turísticos de São Francisco

Com uma população equivalente à de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, São Francisco, na Califórnia possui cerca de 820 mil habitantes. É a décima segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos da América. Mas o número que realmente impressiona é o de turistas. Somente em 2007, a cidade recebeu cerca de 16 milhões de pessoas, 20 vezes mais do que o número populacional. A cidade tem cerca de 30 mil quartos de hotel. As opções variam de albergues a hotéis de luxo. São Francisco é, de fato, um lugar muito atraente, conhecido pelas ladeiras íngremes, pelos bondinhos, pela névoa típica da região e pela Ponte Golden Gate.

Localizada no norte californiano, na baía de San Francisco, a cidade encanta pela geografia, música, gastronomia, arquitetura, clima, lazer e locais apropriados para boas compras. O visual da cidade inclui a imensidão do Oceano Pacífico ao fundo e prédios modernos numa área urbana construída em meio a 43 montanhas e colinas. O principal cartão postal é, obviamente, a Golden Gate, uma das mais lindas maravilhas arquitetônicas do planeta. São Francisco possui museus importantes, casas de espetáculo, artistas de rua para entreter o público e uma vida noturna muito agradável. A metrópole também é internacionalmente conhecida por ser um lugar “Gay Friendly”, ou seja, muito receptiva ao público GLBT. O bairro Castro, por exemplo, é considerado o bairro gay mais famoso do mundo. A cidade de um modo geral possui inúmeras opções de bares e festas noturnas direcionadas a esse público.

Apesar de agitada, a vida noturna começa e termina cedo em São Francisco. Nos finais de semana, a maioria dos restaurantes fecha suas portas às 23h. Por volta das duas da manhã, a cidade começa a esvaziar. Quem passeia pelo bairro de Chinatown ou pela região da Union Square é bom estar com os bolsos preparados. Esses lugares oferecem várias opções de compras. As pessoas que visitam esta cidade devem ter em mente que o custo de vida é alto. Os preços de hospedagem, transportes e alimentação são bem salgados. Mas vale a pena passear por esta maravilhosa cidade. Não deixe de conhecer também o magnífico prédio da Prefeitura de São Francisco e o Transamerica Pyramid, o arranha-céu mais famoso da cidade. Um lugar legal para apreciar este cartão postal – e os demais prédios do centro financeiro – é do alto do observatório da Coit Tower.

O clima na cidade é agradável, mas não se engane: As temperaturas costumam variar bruscamente ao longo do dia, inclusive no verão, quando as temperaturas podem cair para 9 graus à noite. A dica é levar um agasalho na bagagem.

Foto São Francisco: hotelipos.com

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Um comentário em “São Francisco atrai média de 16 milhões de turistas por ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *