Suíça: os principais pontos turísticos

Zurich é uma das cidades mais importantes da Suíça

A Suíça é um pequeno país (sua área é aproximadamente equivalente à do Rio de Janeiro) que encontra-se na Europa cercada pelos principais países europeus, entre eles França e Alemanha. Porém não são só os países que cercam esse pequeno país, uma de suas belezas naturais mais conhecidas são as altas montanhas alpinas que tornam qualquer paisagem Suíça ainda mais bonita. Um país quase o ano todo com temperaturas muito frias e que fala francês, italiano e alemão além de inglês é um destino certo para qualquer turista que pretende passar pela Europa.

Para os turistas que pretendem conhecer um pouco mais da Europa a passagem pela suíça é facilitada, já que a região é próxima de outros países que serão destino certo. A Suíça, mesmo sendo pequena, comparada com outros países europeus é muito diversa, cada região guarda características que a aproximam dos seus países fronteiriços, isso se reflete claramente na língua falada em casa região. Agora para quem pretende ir até a Suíça e encontrar apenas chocolates, queijos, relógios e canivetes está muito enganado a região é repleta de ótimos pontos turísticos.

Os pontos turísticos suíços mais renomados e visitados são os museus, abaixo segue uma lista com os principais museus e pontos turístico divididos por cidades:

Berna: Museu histórico; Museu de história Nacional; Museu de Belas Artes; Museu Alpino Suíço e a Casa de Einstein.

Basileia:  Museu da Música; Ponte Mittlere; Museu de Arte Antiga; Zoológico e Catedral da Basileia.

Laussane: Museu Olímpico; Catedral de Lausanne; Palácio de Runine; Teatro da Cidade.

Genebra: Museu etnográfico, Museu do relógio; Grande Teatro de Genebra; Catedral de São Pedro.

Zurique: Antiga catedral; Museu de história nacional; Jardim Botânico e Museu de arte contemporânea.

Listados os principais pontos turísticos em cada cidade vale ainda ressaltar que estes são apenas alguns deles, por exemplo a capital Zurique tem muitos mais atrativos – conheça também os encantos de Zurich – assim como outras localidades oferecem opções aos turistas que vão muito além de conhecer museus e monumentos, como é o caso das estações de esqui muito visitadas pelos turistas da região que aproveitam finais de semana e férias para irem até a Suíça esquiar.

Portanto em seu próximo roteiro pela Europa não deixe de incluir uma passada por esse belíssimo país que pode ser facilmente conhecido por completo utilizando a sua moderna e eficaz malha ferroviária que além de rápida e acessível proporciona avistar paisagens belíssimas durante toda a viagem.

 

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Um comentário em “Suíça: os principais pontos turísticos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.