Tesouros do Nordeste do Brasil

Por do Sol em Maceió, um dos tesouros do Nordeste do Brasil

O Brasil é rico em belezas naturais e cidades maravilhosas para passar uma temporada. Não é a toa que o turismo ferve o ano inteiro. As cidades litorâneas do nordeste do país, possuem ótima infra-estrutura turística em relação á hotéis, aeroportos, pousadas e parques. Mas não é só praia, o turismo histórico-cultural também é bastante movimentado. Neste blog já falamos sobre quais podem ser os destinos nacionais preferidos pelos brasileiros, mas hoje vamos a analisar os pontos mais interessantes do Nordeste do Brasil. Conheça as cidades que mais possuem atividades culturais e belezas naturais:

Salvador: Conhecida como a capital cultural do país, berço de grandes nomes do cenário artístico com destaque mundial. A cidade tem recebido investimentos cada vez mais altos nas artes e patrimônios culturais. As ruas do centro histórico transportam o turista para o início da história do Brasil. Para quem gosta de mergulhar, as praias tem a maior quantidade de naufrágios registrados no país. Museus e igrejas também não faltam, pois Salvador foi porto comercial durante muitos anos, toda essa troca comercial e cultural está impressa na identidade do local.
Salvador foi a primeira capital do Brasil, assim como o primeiro porto de escravos vindos da África. A cidade possui um Centro Histórico que é Patrimônio da Humanidade.

Recife: A cidade de Recife destaca-se por possuir o maior polo tecnológico do Brasil, o Porto Digital. E para atender a demanda de visitantes que buscam a parte cultural e urbana da cidade, o governo criou projetos que possibilitam este tipo de turismo, como o Complexo Turístico Cultural Recife – Olinda, que valoriza o patrimônio histórico das duas cidades e urbaniza áreas de difícil acesso, afinal Recife é a única cidade do Nordeste com consulado estrangeiro.

Olinda: Foi declarada pela UNESCO, patrimônio histórico e cultural e também eleita a primeira capital cultural do Brasil. O Carnaval de Olinda com o frevo e o maracatu são o ponto alto do turismo de rua e tradições culturais. Durante o ano inteiro é possível visitar as feirinhas de rua, reggaes, sambas e afoxés, além de ambientes mais intimistas com música local e apresentações de flautas e danças tradicionais. Localizada no litoral, Olinda conta com muitas ladeiras que oferecem vistas únicas de lindas paisagens.

Maceió: O grande barato de Maceió é que as praias urbanas são tão bonitas quanto as do interior. Mas é importante ficar atento ás condições para banho em certas épocas mais movimentadas como férias de julho e dezembro. São águas transparentes com nuances que variam do verde água ao azul turquesa, piscinas naturais e areias douradas. Fique atento aos pacotes de viagem que oferecem descontos em passagens para este paraíso o ano inteiro. Longe da orla ficam as atrações culturais espalhadas pelo centro de Maceió. Igrejas em estilos arquitetônicos variados e espaços que guardam o rico acervo cultural da cidade.

Paisagem em Fortaleza, Nordeste do Brasil

Fortaleza: Localizada no litoral atlântico, com trinta e quatro quilômetros de praia, Fortaleza tem seu ponto forte nas belezas naturais. Atrações como o parque temático Beach Park, na região metropolitana e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura também são bastante procuradas. A prefeitura tem auxiliado e incentivado o turismo na área que conta uma extensa rede de hotéis por toda a orla.

Fontes:
www.bahia.com.br/cidades/salvador
www2.recife.pe.gov.br
www.olinda.pe.gov.br
www.maceio.al.gov.br
www.ceara.com.br

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *