TOP 5 – Destinos internacionais

Nova York

Beneficiado pela valorização do real perante as fortes moedas estrangeiras como o dólar e o euro, o brasileiro pôde viabilizar o sonho de sair do país. As viagens internacionais tornaram-se mais fáceis e, em muitos casos, até mais baratas que as opções nacionais. Sem perder tempo, o brasileiro fez a malas e partiu para o exterior, procurando principalmente os seguintes destinos:

1.)   Buenos Aires (Argentina):  seja pela proximidade com o Brasil, pelos econômicos pacotes turísticos ou pela beleza da cidade, o fato é que esse é o principal destino de quem deseja passar férias longe do país. A cidade mundialmente conhecida pelo tango e pela qualidade da carne, conta com muitos atrativos turísticos, como a Casa Rosada, a Plaza de Mayo, o Obelisco, o Teatro Colón, a Estação de Metrô Peru e a Plaza San Martín, onde estão a Torre dos Ingleses ou Torre Monumental, o Edifício Kavanagh, o Monumento aos Mortos na Guerra das Malvinas e o Monumento ao General San Martín. Para aqueles que querem fazer compras, a capital argentina oferece diversas opções, tais como a Feira de San Telmo, famosa feira de antiguidades que acontece aos domingos na Plaza Dorrego, a charmosa Rua Florida com acesso apenas para pedestres e que tornou-se referência para o comércio e as Galerias Pacífico, com linda arquitetura externa e interior luxuoso. Na Recoleta, um dos bairros mais elegantes da cidade, está localizado o Cemitério da Recoleta, que por mais fúnebre que possa parecer, é uma atração turística. Nele estão túmulos de pessoas que um dia foram parte da aristocracia e de famosos, como Eva Perón. No bairro La Boca estão o famoso estádio de futebol do Boca Juniors, La Bombonera, e El Caminito, interessante rua com casas coloridas e dançarinos de tango por ela  espalhados. O turista ainda pode visitar os bairros San Telmo, Puerto Madero e Palermo, que oferece bonitos parques e jardins. O site de turismo de Buenos Aires oferece vários roteiros interessantes ou, se preferir, o visitante pode fazer um tour grátis pela cidade com a ONG Cicerones de Buenos Aires.

2.)   Orlando (EUA): com mais de 50 milhões de visitantes por ano, a cidade oferece os melhores parques temáticos do mundo. Lá está localizado todo o complexo Walt Disney World, composto por parques como Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom e também os maravilhosos e gigantes parques aquáticos Disney’s Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. É nesta cidade da Flórida, que também estão o Universal Studios e o Sea World, um parque inteiramente dedicado a vida marinha.

 3.)   New York (EUA):  cosmopolita, a maior metrópole dos Estados Unidos e do mundo, destaca-se pela imensa variedade cultural, mistura de raças e etnias e os belíssimos espetáculos da Broadway. Vale a pena visitar o MET – Metropolitan Museum, o Moma (Museu de Arte Moderna), o Guggenheim Museum, o Central Park, o Empire State Building, o Ground Zero, o Rockefeller Center, a Times Square, a Brooklin Bridge, a Grand Central Station e a Estátua da Liberdade. No entanto, o foco da maioria dos brasileiros que visitam a cidade é fazer compras, já que os preços são significativamente mais baixos. E isso inclui roupas, eletrônicos, acessórios, maquiagem, sapatos, e muito mais. Também para este público, a  cidade, sem dúvida, oferece uma vasta gama de opções. A mais famosa certamente é a 5th Avenue, rua composta por muitas lojas de grifes. Lá está situada a maior loja de departamentos do mundo, a Macy’s, com opções de roupas, cosméticos, perfumes e até objetos de decoração. Para eletrônicos, destacam-se lojas como The Wiz, B&H, J&R e, claro, a Apple. Os artigos esportivos também merecem destaque nas lojas da Puma, Adidas e Nike. Para enlouquecer as mulheres, a cidade ainda conta com enormes lojas da MAC e Victoria Secret’s a preços imperdíveis. Por fim, não deixe de passear na Union Square e no Soho e de desfrutar um show de jazz.

 4.)   Paris (França): as margens do Rio Sena e também conhecida como “Cidade Luz”, a capital francesa é um destino muito procurado não apenas por brasileiros, mas por turistas de todo o mundo. Paris é a cidade mais visitada do planeta, procurada principalmente por casais apaixonados. A Torre Eiffel é certamente o cartão postal da cidade e, apesar de sempre contar com gigantescas filas de entrada, do alto da torre é possível ter vistas maravilhosas de Paris. Em termos religiosos, destacam-se a Notre-Dame, de estilo gótico e com lindos vitrais, a Basílica de Saint-Sulpice, a Sainte-Chapelle, pequena capela e também parte adjacente do Palácio da Justiça construída em 1248 e a Basílica do Sacré Coeur, situada no bairro de Montmartre. É neste bairro, principalmente, que acontece a vida noturna da cidade, uma vez que nele se encontram interessantes cafés, estúdios de artistas e nightclubs, como o famoso Moulin Rouge.  A riqueza cultural fica a cargo de museus como o Louvre, onde estão expostas a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, e as estátuas gregas Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia e o Museu D’Orsay, que comporta renomada coleção de arte impressionista de artistas como Cézanne, Monet, Manet, Renoir, Van Gogh, Degas, Gauguin. Há ainda o Centro Georges Pompidou, que foi fundado em 1977 e é um centro cultural que integra museu, biblioteca e teatro. Não deixe de conhecer as chiquérrimas Champs-Elysees, a Rua St. Honoré e a Av. Montaigne, o imponente Arco do Triunfo, o Pantheon e o Jardim de Luxemburgo, maior parque público de Paris. Como se tudo isso não fosse suficiente, a cidade ainda hospeda o parque temático Walt Disney Studios tambem conhecido como EuroDisney, excelente opção para quem viaja com crianças.

Arco do Triunfo

5.)   Caribe: esta é uma região composta por diversas ilhas e arquipélagos e faz parte da América Central. Um dos principais destinos é Cancun, que se destaca por sua beleza natural e praias paradisíacas, como por exemplo a Marina Maroma. Outros lugares bastante buscados são Aruba, Curaçao e Barbados. O site oficial de turismo do Caribe oferece maiores informações aos interessados em conhecer seus encantos.

Há ainda outros destinos que figuram entre as preferências dos brasileiros na hora de sair do país. São eles: Roma (Itália), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Madrid (Espanha), Las Vegas (EUA) e Santiago (Chile). Se a viagem for bem planejada, seja qual for o destino escolhido, a experiência será única e inesquecível.

Autor: Jacqueline Michelleto

Profissional da área de Corporate Finance com experiência internacional.Mestre em Business Intelligence pelo INSA Business School – Barcelona / Espanha.Administradora de empresas

Um comentário em “TOP 5 – Destinos internacionais”

  1. Se você visitar a Espanha do Brasil tem que visitar Barcelona, que é a cidade onde Gaudi está presente em toda a sua arquitetura mais importante e modernismo catalão e do Bairro Gótico. Além de ser capaz de passar dias maravilhosos na praia e as Ramblas, em Barcelona. Se você tiver mais tempo em viagens de férias não pode perder a cidade de San Sebastian, a praia da Concha e magníficos passeios, a paisagem ea gastronomia vão fazer uma visita que não é esquecido.Deshacer cambios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.