Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'adsenseib30_textInHome' not found in /home/customer/www/viagemhoje.com/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 307

Toronto, o lugar onde todo o Canadá se encontra

Toronto é uma cidade muito cosmopolita

O Canadá é um dos países que mais atraem turistas em todo o mundo. O principal destino do país é Toronto, maior cidade canadense e capital da província de Ontário. Banhada pelo lado norte do lago Ontário, a cidade possui 2,5 milhões de habitantes. Já a região metropolitana abriga mais de seis milhões de pessoas. Toronto é a capital financeira do Canadá, maior pólo industrial, cultural e artístico do país.

O principal cartão postal canadense também se encontra na cidade: a CN Tower, ou Torre CN. Construída entre 1973 e 1975, o objetivo inicial era resolver problemas de comunicação, já que os arranha-céus do Centro da cidade dificultavam a radiodifusão. Em pouco tempo, a torre de 553 metros de altura mostrou-se mais lucrativa como atração turística do que como antena de transmissão. Atualmente, a Torre CN cumpre as duas funções. Não deixe de conhecer a visão panorâmica para toda a cidade, do alto do observatório. Pisar no chão de vidro suspenso àquela altura é uma aventura que causa arrepios em qualquer pessoa, mas vale a pena. Quem tiver a sorte de visitar a torre num dia ensolarado e de céu aberto, poderá enxergar até mesmo as cataratas de Niágara, na fronteira com os Estados Unidos. As quedas d’água estão a cerca de 70 km da cidade de Toronto.

O clima na cidade é ameno no verão e rigorosamente frio no inverno, quando as temperaturas podem atingir 30 graus negativos. Assim como em todo o Canadá, a neve é só um detalhe na paisagem de Toronto. Por isso a dica é levar roupas pesadas e evitar andar a pé pelas ruas durante as noites de inverno. Já durante o verão, a média das máximas gira em torno dos 26 graus.

Em Toronto, o respeito à diversidade humana é levado a sério. A maior comunidade gay do Canadá fica na cidade e a região de Gay Village é um ótimo atrativo tanto para gays como para heterossexuais. Restaurantes, cafés, bares e baladas garantem a agitação da vida noturna nessa parte da cidade. Outras regiões de Toronto que também merecem destaque são China Town, Gerrard e Greenwood (bairros indianos) e os redutos italianos ao longo da Saint Clair West.

Vale a pena conhecer também o Royal Ontario Museum (ROM), maior museu do Canadá e a Art Gallery of Ontario, a galeria mais tradicional do país, cujo acervo conta com mais de 15 mil quadros. Ambos estão localizados na região central da cidade.

Apreciar a paisagem repleta de arranha-céus a partir das ilhas de Toronto é um passeio básico, principalmente para quem visita a cidade durante o verão. É possível passear de barco, fazer piqueniques ou até mesmo se banhar nas águas do Lago Ontário. Toronto é assim, segura, diversificada, cosmopolita, organizada e muito bonita.

Foto Toronto: J. Good no Flickr

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.