Tourismo em São Francisco

Golden Gate Bridge, no San Francisco Bay
Golden Gate Bridge, no San Francisco Bay

São Francisco é uma cidade vibrante com as suas inúmeras opções culturais, noturnas e gastronômicas em meio a bela paisagem, composta mais tranquila, composta pela baía e o parque nacional que permeiam a região. Localizado no estado da Califórnia, a cidade atrai principalmente um público diversificado em busca de entretenimento e cultura, que é o que São Francisco tem muito para oferecer.

As casas vitorianas e suas conhecidas ladeiras são uma paisagem comum em toda a região. A cidade, que foi o quintal de milhares de hippies na década de 60, possui belos cafés e restaurantes de vários estilos e deve fazer parte do roteiro de quem vai aos Estados Unidos.

Um local imperdível e também cartão postal da cidade é o Golden Gate, que completou 75 anos em 2012. A famosa ponte, palco de grandes filmes como o último Planeta dos Macacos, é uma das maiores obras de engenharia, com seus 2,7 km de comprimento. E em comemoração ao aniversário, o governo celebrou com fogos de artifício durante o dia inteiro na baía.

Outro ponto turístico que deve fazer parte do roteiro é a Ilha de Alcatraz, que virou até seriado estrelado por Sam Neill (Parque dos Dinossauros), Jorge Carcia (Lost) e Sarah Jones (Big Love). A antiga prisão de segurança máxima, que funcionou de1850 a 1933, virou um dos pontos mais visitados da cidade. Para chegar até lá, o turista deve comprar um ticket para pegar o barco e fazer o tour pela ilha.

Andar de bondinho por São Francisco também vale muito a pena. Adorado pelos moradores e principalmente turistas, os Cable Cars vão até as partes altas da cidade. O bondinho foi inclusive declarado símbolo histórico pelo National Park Service, em 1964. O horário de funcionamento é das 6h30 até meia-noite.

E para sair à noite um dos lugares mais frequentados é o Mezzanine. É uma boate que tem cinco bares, pista de dança, um lounge, e está localizada em um armazém de dois andares. Há sempre apresentações de DJs internacionais, bandas de rock e inclusive eventos de moda. O Mezzazine as vezes vira passarelas para grifes apresenetarem suas coleções.

Mas São Francisco não se resume a isso. Andar pelas ladeiras da cidade e apreciar no alto a vista deve fazer parte da viagem. Além disso, um passeio pelo Chinatown, ir aos café de North Beach e fazer compras na Haight Street são essenciais para conhecer. melhor a região.

Saiba dicas de como tirar visto para os Estados Unidos pelo Viagem Hoje.

Foto: wilhelmja no flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *