Turismo e pratos típicos da culinária brasileira

Feijoada completa

Imagine as grandes receitas de todas as regiões do Brasil reunidas em um só lugar? Certamente que esta seria uma exótica e agradável experiência não só cultural como também para o estomago. O salão do turismo do Anhembi promoveu a sexta grande edição do evento gastronômico que oferece os principais pratos típicos do país. Para quem vai viajar para alguma região brasileira, esta é uma grande oportunidade de conhecer os pratos tipos antes de desembarcar na cidade almejada.

O grande salão do Anhembi foi totalmente personalizado com as cores da bandeira brasileira. Existia um grande serviço de Buffet que foi estendido em toda a superfície. Nas paredes existiam placas que informavam a origem da região, logo acima onde os alimentos eram servidos.

No centro havia diversas mesas e cadeiras espalhadas pelo local em um mistura de simplicidade e glamour. Ressalta-se o piso emborrachado antiaderente que transmitiu bastante segurança para todos os presentes.

Pratos oferecidos!

Na prática eram servidos 27 pratos antagônicos, cada um representando cada Estado existente na federação.  Existiam diversos guias que explicavam do que eram compostas as receitas.

Um alimento típico da região norte do país, que é bastante grande e pouca habitada, chamou muita atenção dos visitantes. O Pirarucu de Casaca, que contem o pirarucu bastante seco e desfiado junto com rodelas de tomate e tempero forte misturado com farinha de Uarini – bastante consumida na região amazônica. O cheiro e a cor do prato são altamente atraentes.

O Pato no Tucupi também foi bastante degustado. Em terras amazônicas, o índio corta a mandioca e prensa a mesma extraindo o caldo Tucupi que cobre São Paulo para apreciar um prato típico da Amazônia, idealizado por nossos queridos nativos.

O preço do ingresso foi de R$ 24,50, onde a única regra era comer até não aguentar mais.

Outras coisas para fazer, fora comer!

Aproveitando a grande movimentação de pessoas que o evento sempre agrega, outros tipos de comércios resolveram oferecer mais serviços para os visitantes. Havia até mesmo uma agência de viagem que estava oferecendo pacotes para diversas regiões do país com uma prestação de R$19,90 por mês, sem dúvidas um dos melhores preços do mercado.

Existiam também trabalhos de arquitetura, pinturas, esculturas, músicas e tudo mais o que simboliza cada região deste imenso e colorido país. Na prática, as pessoas puderam conferir de perto o que cada grande cidade pode oferecer. Um evento que só poderia acontecer em São Paulo – espinha dorsal da economia nacional!

Leia mais

Pelotas: a capital nacional do doce

Turismo e caquis no interior paulista

Foto: Andre S. Ribeiro no Flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.