Um passeio político e cultural por Washington

Fachada da Casa Branca em Washington

Boa parte do turismo de Washington tem como base a história, por meio dos monumentos e edifícios do governo. A capital mescla esse grande detalhe junto com a modernidade típica de uma cidade grande americana.

O Capitólio é um dos principais pontos turísticos. É onde estão localizados, há mais de 130 anos, o Congresso e a Suprema Corte, e no seu interior há centenas obras de arte. Outra atração é o Memorial de Lincoln. O monumento, que foi um tributo ao  16º presidente, atrai muitos turistas que tiram fotos aos pés da estátua.

O National Gallery of Art é um dos museus mais famosos do país. Na exposição há cerca de 100 mil obras, incluindo pinturas da Idade Média. E uma visita a Casa Branca deve também constar no roteiro. Há um tour guiado pelas salas onde os presidentes recebem os convidados, além do The Red Room, sala de recepção, decorada com móveis vermelhos, usada para o chá da tarde.

O Vietnam Veterans Memorial é um memorial dedicado aos mortos do Vietnã. Há mais de 58 mil nomes nas largas paredes de granito do local. É um santuário que faz parte da história americana e vale a pena ser visitado. O Washington Monument, construído em 1830, tem uma bela vista de 360 graus. Do local, o visitante consegue ver o Capitólio, a Casa Branca, o Rio Potomac, além dos museus da região. O ponto turístico, que é um dos cartões-postais da cidade, tem um elevador panorâmico que desce devagar para o visitante ver as pedras, de diversas culturas, que estão cravadas na parede.

Para finalizar o passeio, uma ida ao Theodore Roosevelt Island Park é bem vida. O parque é ótimo para piqueniques com uma grande área verde ao ar livre, além de ofecerecer trilhas para os visitantes.

Como ir:

American Airlines, TAM e United Airlines são algumas das empresas que realizam voos para a cidade. No site Decolar é  possível conferir todas as companhias, preços e horários.

Quando ir:

O ideal é ir entre o outono e a primavera, pois o tempo está ameno. No inverno a temperatura média é de 3ºC e com neve.

Onde ficar:

O Hotel Harrington está no centro da cidade, perto da Casa Branca e do Capitólio. A acomodação também está próxima à estação de Metrô Federal Triangle.

Visto:

Brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos. Para mais informações sobre a documentação, é só acessar o site da embaixada americana.

Foto: hanneoria no FlickrWas

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.