Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'adsenseib30_textInHome' not found in /home/customer/www/viagemhoje.com/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 307

Um passeio por Ottawa

Ottawa é uma cidade jovem

A capital do Canadá fica exatamente na divisa entre as províncias de Ontário, de colonização inglesa, e Quebec, de colonização francesa. Ou seja, a cidade de Ottawa abrange as duas vertentes culturais que formaram o país. Nada mais justo para uma capital nacional. Banhada pelo rio Ottawa, a cidade tem uma população de aproximadamente 810 mil habitantes e sua região metropolitana, chamada oficialmente de Região da Capital Nacional, abriga 1,4 milhões de pessoas. Embora esteja do lado da província de Ontário, a capital canadense possui vizinhanças importantes do lado de Quebec, como a cidade de Gatineau.

Ottawa é uma cidade relativamente jovem, já que pelo menos metade de sua população possui menos de 35 anos. O ambiente juvenil faz com que qualquer visitante se sinta muito bem recebido. O único problema é o frio intenso que predomina na maior parte do ano, o que às vezes pode até mesmo impedir as pessoas de circularem livremente pelas ruas. Ottawa é a sétima capital de país mais fria do mundo, com temperaturas que podem atingir os 25 graus negativos no inverno. Mas, se o tempo estiver bom – no verão as temperaturas médias giram em torno dos 26 graus – não há nada que impeça o turista de sair nas ruas para conferir suas atrações.

Quem gosta de esquiar deve conhecer o Gatineau Park, com milhares de metros de trilhas e pistas de esqui, cercado pela fauna e flora local preservada, numa área de 363 km2. A cultura e a história do Canadá estão guardadas em alguns dos principais museus de Ottawa, como por exemplo, o Canadian War Museum. O acervo do estabelecimento existe desde 1880 e já foi exposto em vários edifícios da cidade. Atualmente, o prédio que abriga o museu fica próximo ao centro cívico. Quando o assunto é guerra, cada país geralmente costuma glorificar os heróis e as batalhas em que sai vencedor. No caso do Canadian War Museum, as peças estão ali apenas para prestar uma homenagem às mais de 115 mil pessoas que morreram nas guerras do século XX. Não deixe de conhecer também o Canadian Museum of Civilization, que conta a história dos Vikings e dos outros primeiros povos que habitaram o Canadá, e o Bytown Museum, sediado na construção mais antiga da cidade.

Mas, os principais cartões postais de Ottawa são os edifícios cívicos, como o imponente Prédio do Parlamento. Na verdade, trata-se de um conjunto de prédios públicos, que inclui a House of Commons, Hall of Honor e o Senado Canadense. É possível fazer tours diários pelo complexo. Não deixe de conhecer também a Suprema Corte do Canadá, na região central de Ottawa.

Foto Ottawa: absolut-canada.com

Autor: Caio Lima

Blogger na rede The Diktyo SL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.