Um tour por Melbourne

Cidade de Melbourne, Australia
Cidade de Melbourne, Australia

Austrália é o país dos esportes radicais. Quem vai à cidades como Sidney e Melbourne com certeza terá diversas opções de aventura, mas o turismo no país não só se resume a isso. Melbourne tem um roteiro cultural rico com peças de teatro. E um dos passeios que chama bastante a atenção é um tour de barco pelo rio Yarra junto com uma apresentação teatral.

Os passeios em Yarra contam com apresentações de peças de comédia a bordo. O rio é famoso por cortar a cidade e os tours de barco passam por toda a sua margem, além disso ele atrai muitos esportistas para praticar remo. E para quem não se sente confortável entrar a bordo, pode andar de bicicleta. Yarra conta com uma ciclovia que está em toda a sua extensão. Mas quem quer ver uma boa comédia teatral sentado na poltrona, o lugar ideal é o Comedy Theatre Melbourne. Esteve esteve em exibição o Rock of Ages, a versão teatral do filme que recentemente Tom Cruise estrelou ao lado de Alec Baldwin e Catherize Zeta-Jones.

Há também tours de 2 horas e meia pelas águas do rio Yarra para conhecer antigas propriedades dos primeiros colonizadores de Melbourne. No passeio há uma visita ao barco Polly Woodside, do século XIX, além da residência do governador, a ponte Westgate, entre outros pontos.

Há vários teatros na Rua Lonsdale para os amantes do tablado. E para quem estiver com fome, na mesma rua no número 117, a melhor opção é o bar The Loft que tem uma bela vista da cidade, com suas janelas enormes que vão do teto ao chão.

Para entrar no clima histórico, há hotéis como o Rialto Intercontinental Hotel, localizado na rua Collins, que é patrimônio histórico do país. Mas isto é somente um lado de Melbourne. A segunda maior cidade da Austrália tem uma vida noturna agitada, com muitas opções de bares, boates e restaurantes. Além disso, as suas praias também atraem muitos turistas e uma das mais conhecidas é Bells Beach, famosa pelo público surfista e por ser o palco de grandes competições internacionais.

Mas não só são competições importantes de surf que ela recebe. O Melbourne Cup, de futebol, e o Australia Open, de tênis, são alguns que sempre fazem parte do calendário esportivo da cidade, junto a um roteiro rico de esportes radicais, como bungy jump.

Saibas mais dicas de turismo na Austrália no Viagem Hoje!

Foto: coretanhari110.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Um comentário em “Um tour por Melbourne”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.