Uma Lisboa moderna

Bairro Alto no centro de Lisboa

Lisboa tem que constar na lista de roteiro para quem vai a Europa. A capital portuguesa é rica culturalmente e oferece ao turista uma vasta opção de lazer. A cidade atrai visitantes do mundo inteiro que têm a oportunidade de imergir na gastronomia local e conhecer um pouco da história do país.

 

O Parque das Nações é a área mais moderna da capital. Ela proporciona aos turistas várias opções de restaurantes, shows, além de um passeio no teleférico. O local também conta com o Teatro Camões que apresenta espetáculos de dança.

O Museu Nacional de Arte Antiga também deve constar na lista de lugares para serem visitados. Além de expor uma coleção de telas japonesas e trabalhos africanos do período da colonização, o museu possui uma bela vista do Rio Tejo. Outro passeio que vale a pena é a ida ao Mosteiro de Jerónimos, construído em 1502, como comemoração da viagem às Índias pelo Vasco da Gama.

O Bairro Alto é o ponto de encontro para quem sai à noite, pois concentra os bares mais famosos na cidade com uma boa música ao vivo. Outro local bastante frequentado é a zona ribeirinha da cidade, onde há várias boates.

Para comer há várias tabernas que oferecem pratos típicos portugueses, como bacalhau com batata, por um preço em conta. Os cafés também recebem muitos turistas, como a Confeitaria Nacional, famosa pelos doces desde o século XIX.

Lisboa é um centro cultural e histórico da Europa há séculos. A capital das grandes navegações ainda esbanja beleza com um forte turismo cultural. Sobretudo a cidade apresenta um ar moderno, proporcionando aos seus visitantes um pouco do gosto lusitano.

Como ir:
A Tap Air Portugal e a TAM são algumas das empresas aéreas que realizam vôos para Lisboa.

Melhor época para viajar:
Qualquer época é boa para ir a Lisboa, pois o inverno não é tão rigoroso como no resto da Europa. Mas para quem prefere evitar o frio ou a alta temporada que é mais cara (julho e agosto), o ideal é ir na primavera ou no outono.

Onde ficar:
Lisboa está na lista de cidades que têm os melhores albergues do mundo, um deles é o Travellers House.

Visto:
Brasileiros não precisam de visto se ficarem até 90 dias no país.

Foto: ermadi no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.