Uma Toronto acolhedora

Toronto é a capital financeira do Canadá

Toronto é uma das maiores cidades do Canadá e é principalmente conhecida por ser acolhedora ao abrir as portas para a imigração. Ao andar na rua é possível escutar várias línguas e perceber a quantidade de estrangeiros. Ela está sempre de braços abertos para visitantes de culturas diferentes do mundo inteiro.

A cidade possui uma boa infra-estrutura de transportes e o metrô está em vários pontos, facilitando a lomocoção, o que é um ponto positivo para o turista. Um dos lugares que valem a pena ser visitado é o Toronto Music Garden que é de frente para a baía. Ao visitar o jardim, pode-se alugar um guia de áudio e percorrer o local ao som de música clássica. Outra atração é a Casa Loma, castelo construído no início do século XX, que agora é um museu e possui uma bela vista da torre.

O St. Lawrence Market é um famoso mercado da cidade que vende produtos importados e da província de Ontario. No local é possível comprar vinhos canadenses, além de frutos do mar. Para fazer compras ou assistir a bons musicais e peças de teatro, as ruas Victoria Street e King Street West devem ser fazer parte do passeio.

O Hockey Hall of Fame é especialmente para os fãs do esporte. O local possui uma réplica do vestiário do Montreal Canadiens e uma exposição com fotos dos jogadores e dos momentos mais importantes da história do esporte.  A famosa catarata Niagara Falls, a uma hora da cidade, também deve estar na lista de passeios.

Outro passeio que não deve ser deixado de lado é a ida a CN Tower. A torre, de mais de 553 metros de altura, foi construída em 1976 e é o cartão postal de Toronto. Os elevadores são tão rápidos que chegam no último andar em menos de um minuto. E nada melhor no final do que apreciar a maravilhosa vista de cima de uma das cidades mais multiculturais do mundo.

Como ir:

Há várias empresas como a American Airlines e TAM que relizam voos para Toronto.

Melhor época para viajar:

O melhor período para ir é entre abril e novembro, fugindo do frio, pois inverno canadense é rigoroso, com temperaturas negativas podendo chegar a -20ºC.

Onde ficar:

O Residence Inn Toronto Downtown – Marriot é uma boa opção, pois fica no centro da cidade, além de ficar perto da estação de metrô St. Andre. Para mais informações:

Visto:

Brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá.

Foto: Small no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.