Viagem de trem: Como estar preparado para viajar de trem?

Deve estar preparado para viajar de trem

O Brasil não é muito conhecido por possuir muitas ferrovias a nível quantitativo Porém, os que fazem viagens de turismo normalmente são qualitativos. É claro que existem os trens metropolitanos que nos horários de picos estão aglomerados de pessoas, onde até ontem a prática do surf no teto era algo contumaz. Contudo, o artigo de hoje é sempre os trens de viagens em trajetos mais campais, onde existem longo percurso e estrutura bastante qualificada para receber as mais variadas demandas turísticas.

Carregue sempre os bilhetes nos bolsos, caso haja algum tipo de averiguação os mesmos podem ser demonstrados para comprovar sua posição lícita no vagão.

Coloque cadeado caso esteja com grandes malas, isso evita com que os ladrões especializados em roubo em trens cresçam os olhos para cima da sua estimada bagagem.

Outro ponto importante é a alimentação. Muitos destes tipos de transportes não possuem este tipo de serviço. Neste sentido, carregar algum tipo de alimento no intuito de se alimentar durante o percurso é essencial para manter o corpo mais energizado e atento a todos os acontecimentos que ocorrem ao redor.

Vale destacar os altos preços encontrados pela alimentação oferecida pelos comércios situados nas paradas. Quem quer economizar mais dinheiro deve levar a própria comida.

Procure sempre ir ao banheiro antes e durante os pontos onde o trem é interrompido para descanso e embarque / desembarque de passageiros que durem pelo menos cinco minutos. Poucos transportes brasileiros do gênero possuem toalete.

Foto viagem de trem: zardeto no Flickr

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *