Viagem do ônibus: Como estar preparado para viajar de ônibus?

Ônibus

Mesmo com a diminuição dos preços aéreos existem diversas pessoas que preferem fazer viagens de longo porte em ônibus. A escolha também é fundamental aos que viajam para municípios próximos, onde diversas pessoas podem ser transportadas com agilidade e êxito nas mais variadas pistas do país. No entanto, os especialistas alegam que é necessário estar preparado para viajar de ônibus para evitar futuros transtornos na viagem.

Um dos pontos fundamentais é escolher uma mala de viagens com cor bastante gritante. São mais fácies de identificar, seja pelos passageiros ou motoristas que ajudam a descarregar as bagagens que normalmente estão numeradas.

No entanto, principalmente durante a noite, podem ocorrer enganos de diversos tipos, aumentando o risco existente de perda. Muitas vezes durante o tráfego são realizadas inúmeras paradas, o que torna este aspecto fundamental neste nível de discussão. Justamente por isso que quando possível às malas devem ser carregadas junto com o banco do passageiro.

Procure sempre realizar as necessidades fisiológicas antes de subir no transporte. Isso ocorre porque muitas vezes não existem banheiros disponíveis, sendo que é sempre arriscado deixar as malas a mercê dos outros passageiros oportunistas. A mesma regra vale para as longas viagens e as paradas que ocorrem entre os mais variados pontos.

Vale ressaltar também que carregar alguns alimentos para serem degustados durante o percurso é essencial para não gastar muito com pontos turísticos que normalmente cobram valores superiores ao cobrado pelos produtos. Sem contar que o corpo fica menos fadigado e a impressão de que a viagem demorou menos é prontamente dada.

Foto ônibus: Milton Jung CBNSP

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.