Viaje para a Europa por muito menos

Ponte das Cadeias na Budapest
Ponte das Cadeias na Budapest

O continente europeu ainda é o foco turístico de muitos brasileiros, seja pela arquitetura, oportunidades, opções de compra ou paisagens de tirar o fôlego. O turismo na Europa ainda é para poucos por conta do altíssimo custo comparado á renda mensal do trabalhador brasileiro. Mas com um planejamento e uma boa planilha de gastos, é possível fazer a tão sonhada viagem. Confira algumas dicas para o seu dinheiro render mais e seu passeio ser inesquecível.

Planeje! – Monte uma planilha em seu computador e contabilize os gastos básicos. Corte tudo que considerar desnecessário. A ideia é gastar o mínimo possível.

Baixa Temporada – viajar em épocas onde o turismo não é tão intenso faz tudo ficar mais barato. Companhias aéreas oferecem pacotes, descontos, milhas, os hotéis tendem a reduzem as suas diárias em até trinta e cinco por cento. Parece pouco, mas no fim das contas, você pode ter uma economia de até cinquenta por cento em sua viagem. Além de poder aproveitas os pontos turísticos com mais calma pois não estarão lotados nem intransitáveis.

Baixa do Euro – A moeda européia costuma ser cara, mas não desanime, aproveite as épocas do ano em que o euro está mais barato e veja se cabe no seu orçamento. O planejamento é de extrema importância. A idéia é que você tenha um montante de dinheiro prévio para gastar apenas com a viagem. Economize mês a mês e verá a mágica acontecer daqui a um tempo. Comece economizando pelo menos um ano antes.

Albergues – Parece bobagem mas a grande maioria dos turistas dão preferência aos albergues. Eles oferecem o necessário e são incrivelmente mais baratos que um hotel comum. Suas acomodações costumam ser bem simples mas você só irá utiliza-lo para dormir e tomar café da manhã. Durante o dia, explore a cidade, fotografe, conheça restaurantes e praças. Se o albergue escolhido der opção de refeição, vale a pena pagar alguns euros a mais, afinal, restaurantes custam bem mais.

Parceiro de Viagem – Uma dica ótima para quem quer economizar na viagem é ter um amigo ou parente para dividir as despesas. Realmente o custo de uma viagem internacional é pesado, mas se tiver alguém com quem dividir, fica tudo mais fácil, por exemplo, alguns restaurantes oferecem descontos para grupos. Veja se seus amigos também não gostariam de fazer uma viagem para Europa e se estão dispostos a rachar a conta. A ideia é ter boa companhia e gastar ainda menos.

Foto: lugaresquever.blogspot.com.es

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.