Voando pelo Brasil em 8 minutos

Já vimos muitos tipos de time lapse. Quem nunca viu um vídeo de uma flor desabrochando em alta velocidade, do movimento de estrelas no céu, de um bote de um animal…bom, basta ver um pouco de National Geographic para entender. Esse método serve de fio condutor de uma história, como meio de expressar uma vertente artística. Em alta velocidade, se pode ver o mundo de uma forma que naturalmente não seria possível

Nesse vídeo, o pessoal da Baixado e Travado nos chama para pegarmos uma carona no “Expresso Paraná”, acompanhando a jornada inteira de um piloto cruzando o espaço aéreo brasileiro em cinco pontes aéreas diferentes. Subimos aos céus ao lado da cabine do piloto, acompanhando suas manobras, a decolagem em alta velocidade, o mergulho nas nuvens, a tranquilidade de estar nas alturas, as cidades pequeninas abaixo. Uma transformação da técnica do time lapse em pura magia.

Em pouco mais de oito minutos, o vídeo condensa mais de 12h de vôos, de manhã até a tarde. Disfrutem dessa viagem conosco … e para os que ainda não reconheceram, aos acordes do tema Overture, de Rocky.

Os aeroportos a os que viajamos no vídeo são:

  • Curitiba/Guarulhos
  • Guarulhos/Curitiba
  • Curitiba/Londrina
  • Londrina/Curitiba
  • Curitiba/Guarulhos

Desfrute do vôo!

Foto: Violeta Sánchez “ORY” no Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.